Primeiro dia do Flipipa debateu legados literários de Paulo Leminski e João Ubaldo. Confira as imagens

Mário Ivo e José Miguel Wisnik falam sobre legado de Paulo Leminski
Grupo Estação de Contos encena espetáculo à tarde na Tenda dos Autores
Vicente Serejo e Abel Silva abordam a literatura e a personalidade de João Ubaldo. Foto: Joana Lima

A Tenda dos Autores, epicentro do festival, foi tomada logo cedo por uma plateia atenta e interessada na manhã de quinta-feira (7), dia de abertura do evento. As ações são voltadas para professores e estudantes da rede pública de ensino da região de Pipa e Tibau do Sul. O público que lotou o espaço conferiu a encenação do espetáculo “Andarilhos do Coração”, adaptação da Cia Cênica Ventura, com direção de Lindemberg Farias, para o texto teatral de Ariano Suassuna "Torturas de um coração ou Em Boca fechada não entra mosquito”, escrito em 1951.

José Miguel Wisnik interpretou canções compostas por Leminski, como "Verdura", gravada por Caetano



Mais tarde, os debates literários tiveram início com "João Ubaldo Ribeiro: O Mestre da palavra", com Abel Silva, Vicente Serejo e Margarida Seabra. O trio de convidados foi dinâmico, com Serejo pontuando livros e passagens das obras de João Ubaldo e Abel e Margarida costurando histórias afetivas, mais pessoais, sobre um dos maiores escritores brasileiros.

Zé Miguel pontuou obra de Leminski em textos e músicas


"Toda poesia em Leminski", contou com debate sobre obra do poeta curitibano e o sucesso de sua poesia entre as novas gerações. A abordagem do debate misturou leitura de textos e interpretação de músicas compostas por Leminski, interpretas ao piano pelo pianista, escritor e ensaísta José Miguel Wisnik, com mediação de Mário Ivo Cavalcanti.

Margarida Seabra, Vicente Serejo e Abel Silva: Ubaldo, o Mestre da Palavra


José Miguel Wisnik e Mário Ivo Cavalcanti
Letrista, poeta e escritor Abel Silva